Mobile first e sites responsivos

Imagem que mostra algumas pessoas com o celular na mão.
Em um mundo pós redes sociais é importante que seu site renderize bem em dispositivos móveis


Nossos computadores pessoais deixaram de ser os pc’s e os notebooks e passaram as ser os nossos telefones celulares. Pc’s e notes hoje em dia são estações de trabalho. Não é mais ali que navegamos e armazenamos nossas informações pessoais.

Segundo este post da Revista Galileu 98% das buscas são feitas através de smartphones. Por isso a google leva o mobile first em consideração na hora de calcular o page rank dos sites. Ter um site que se comporte bem um dispositivo com a tela pequena como a de um telefone gera uma experiência extremamente positiva para quem chega até seu conteúdo. E assim aumenta o tempo de permanência e a recorrência de acesso.

Porém, mais importante do que fazer o site se comportar bem em dispositivos pequenos é fazer o site se comportar bem em dispositivos de qualquer tamanho. Note que um tablet é maior que um telefone, e menor que a tela de um note. E que um tablet deitado é mais largo que um tablet em pé. Por isso tem-se como boa prática fazer com que o site responda bem a qualquer tipo de dispositivo. É daí que vem o termo sites responsivos.

Aqui na pipeline utilizamos o Bootstrap para trabalhar a responsividade dos sites que desenvolvemos na casa. Todos os sites que entregamos são responsivos.

Imagem que mostra como o site da Meatimpex se comporta em diversos dispositivos

Site da Meatimpex em diversos dispositivos




AUTOR

João Goya


Desenvolvedor web com mais de 10 anos de experiência que em 2020 partiu para o empreendedorismo com a missão de ajudar equipes de marketing a dar visibilidade para o trabalho das pessoas e assim potencializar as suas oportunidades de negócios.