Acessando perfil de empresa no google meu negócio




Após criado seu perfil, é importante que você consiga acessá-lo e editá-lo para melhor apresentar seu trabalho.

Faça uma pesquisa no google por “minha empresa”

Você cairá em uma tela como esta, onde aparecerá o ou os perfis d empresa que você administra.

 

Clique no perfil que você deseja editar e você cairá nesta tela

 

Sobre os itens que aparecem na seção verde temos:

Editar perfil:

                É o local onde você deita informações como nome da empresa, horário de funcionamento, descrição, categorias, produtos e serviços. Teremos um post específico para falar destas edições.

Ler avaliações:

                É importante acompanhar o que seus clientes e prospects estão falando sobre sua empresa. Responder as avaliações também é muito bem-visto pela google. Assim você mostra que as demandas estão sendo atendidas e a google entende sua empresa como mais relevante que a concorrência.

Fotos:

                Colocar fotos de é fundamental para que as pessoas vejam que você faz o trabalho. Mais do que postar 15 ou vinte fotos de uma só vez, o ideal é que você coloque algumas com frequência. Isso ajuda a mostrar para a google que sua empresa está em pleno funcionamento e que você é relevante para quem fez a pesquisa.

Desemprenho:

                São os números, as métricas de seu perfil de empresa. Imagine que você tem uma vitrine em um movimentado shopping da cidade. Você precisará saber quantas pessoas ´precisam passar na frente da vitrine para que uma entre para falar com o vendedor. E você precisará, também, saber quantas pessoas precisam falar cm o vendedor para eu fazer uma venda? No digital é o mesmo. Quantas pessoas precisam ver seu perfil de empresa para você ter uma interação? Quantas interações são necessárias para uma venda? O campo desempenho ajuda você com isso.

Anunciar:

                Você pode pagar para a google mostrar seu perfil de empresa para mais pessoas.

Editar produtos e editar serviços:

                Permite que você edite produtos e serviços já cadastrados.

Adicionar atualizações:

                Este é um ponto superimportante para você se tornar um pouco mais relevante. Esta área do seu perfil de empresas você pode utilizar como um pequeno blog, mostrando para a google e para o mercado as últimas realizações do seu empreendimento.

Solicitar avaliações

                Este é, sem dúvidas o ponto mais importante dentro de sua estratégia de visibilidade e relevância dentro da google. Mostrar para a google o que as pessoas acham de de sua empresa pesa muito na hora de a google decidir quel empresa aparecerá com maior destaque. Avaliações positivas constituem o principal foguete nas costas do seu perfil de empresas.

 

A seção que está em laranja varia de negócio para negócio. Nesta seção a google faz sugestões para você aumentar a força de seu perfil. Se seu perfil de empresa é de restaurante, a google vai sugerir que você tenha um cardápio, se seu perfil é de dentista, a sugestão será para que você tenha uma agenda com reserva de horários.

Então não é que a segunda seção não apareça, ela sempre aparece. Mas as sugestões variam dependendo do tipo de negócio.

 

E por fim, e ainda neste post, é importante que eu traga luz á força do perfil

Quanto maiores e melhores forem as informações que você fornece para a google, maior será a força de seu perfil, e isto também pesa na conta quando a google precisa decidir qual empresa apresentar primeiro e qual apresentar depois.




AUTOR

João Goya


Desenvolvedor web com mais de 10 anos de experiência que em 20204 partiu para o empreendedorismo com a missão de ajudar equipes de marketing a dar visibilidade para o trabalho das pessoas.