Após criado seu perfil, é importante que você consiga acessá-lo e editá-lo para melhor apresentar seu trabalho.
Faça uma pesquisa no google por “minha empresa”
Você cairá em uma tela como esta, onde aparecerá o ou os perfis d empresa que você administra.
Clique no perfil que você deseja editar e você cairá nesta tela
Sobre os itens que aparecem na seção verde temos:
Editar perfil:
É o local onde você deita informações como nome da empresa, horário de funcionamento, descrição, categorias, produtos e serviços. Teremos um post específico para falar destas edições.
Ler avaliações:
É importante acompanhar o que seus clientes e prospects estão falando sobre sua empresa. Responder as avaliações também é muito bem-visto pela google. Assim você mostra que as demandas estão sendo atendidas e a google entende sua empresa como mais relevante que a concorrência.
Fotos:
Colocar fotos de é fundamental para que as pessoas vejam que você faz o trabalho. Mais do que postar 15 ou vinte fotos de uma só vez, o ideal é que você coloque algumas com frequência. Isso ajuda a mostrar para a google que sua empresa está em pleno funcionamento e que você é relevante para quem fez a pesquisa.
Desemprenho:
São os números, as métricas de seu perfil de empresa. Imagine que você tem uma vitrine em um movimentado shopping da cidade. Você precisará saber quantas pessoas ´precisam passar na frente da vitrine para que uma entre para falar com o vendedor. E você precisará, também, saber quantas pessoas precisam falar cm o vendedor para eu fazer uma venda? No digital é o mesmo. Quantas pessoas precisam ver seu perfil de empresa para você ter uma interação? Quantas interações são necessárias para uma venda? O campo desempenho ajuda você com isso.
Anunciar:
Você pode pagar para a google mostrar seu perfil de empresa para mais pessoas.
Editar produtos e editar serviços:
Permite que você edite produtos e serviços já cadastrados.
Adicionar atualizações:
Este é um ponto superimportante para você se tornar um pouco mais relevante. Esta área do seu perfil de empresas você pode utilizar como um pequeno blog, mostrando para a google e para o mercado as últimas realizações do seu empreendimento.
Solicitar avaliações
Este é, sem dúvidas o ponto mais importante dentro de sua estratégia de visibilidade e relevância dentro da google. Mostrar para a google o que as pessoas acham de de sua empresa pesa muito na hora de a google decidir quel empresa aparecerá com maior destaque. Avaliações positivas constituem o principal foguete nas costas do seu perfil de empresas.
A seção que está em laranja varia de negócio para negócio. Nesta seção a google faz sugestões para você aumentar a força de seu perfil. Se seu perfil de empresa é de restaurante, a google vai sugerir que você tenha um cardápio, se seu perfil é de dentista, a sugestão será para que você tenha uma agenda com reserva de horários.
Então não é que a segunda seção não apareça, ela sempre aparece. Mas as sugestões variam dependendo do tipo de negócio.
E por fim, e ainda neste post, é importante que eu traga luz á força do perfil
Quanto maiores e melhores forem as informações que você fornece para a google, maior será a força de seu perfil, e isto também pesa na conta quando a google precisa decidir qual empresa apresentar primeiro e qual apresentar depois.