Google Meu negócio – Nome da empresa. Entenda a importância.




No post Acessando perfil de empresa no google meu negócio eu mostro como você acessa o campo nome da empresa no google meu negócio. Este é o primeiro passo para poder editá-lo.

Mas por que é tão importante, a ponto de ganhar um post inteiro só para ele, não é mesmo?

Construção de autoridade, relevância e vendas.

  • Um nome que transmite profissionalismo e confiança aumenta sua autoridade e ajuda a construir uma reputação positiva.
  • Um nome que se conecta com o público-alvo e o nicho de mercado que você quer atingir garante que você seja relevante e encontrado pelas pessoas certas.
  • Um nome que te ajude a ser encontrado e demonstre sua autoridade faz com que mais pessoas interajam com você. Mais interações, mais vendas.

 

Como escolher um nome de empresas para o google meu negócio?

  1. Pense no seu Público-Alvo:
    1. Quem você quer atingir? Quais são seus gostos e preferências?
    2. O nome deve se conectar com o seu público.
  2. Seja Claro e Conciso:
    1. Evite nomes muito longos ou complicados.
    2. Nomes curtos e simples são mais fáceis de lembrar.
  3. Verifique a Disponibilidade:
    1. Pesquise se o nome já está sendo usado por outra empresa.
    2. Verifique a disponibilidade do domínio na internet e nas redes sociais.
  4. Peça Opiniões:
    1. Mostre suas opções para amigos, familiares ou clientes em potencial.
    2. O feedback pode te ajudar a tomar a decisão final.

 

Devo colocar palavras chave no nome da minha empresa?

Eu recomendo que não, mas primeiro vamos ao conceito de “palavras-chave”, e como algumas empresas as utilizam no campo nome, que talvez nem todos estejam familiarizados.

Vamos supor que seu carro estragou e você precisa de um mecânico. Você abrira o google e digitará oficina mecânica. Neste cenário as palavras OFICINA e MECÂNICA são as palavras-chave de sua busca. Palavras-chave são as palavras que colocamos nos buscadores quando buscamos por algum produto e serviço.

Colocar palavras-chave no nome da empresa seria o seguinte:

Imagine um canil que cria cães da raça fila brasileiro. Vamos supor que o nome do canil seja Gigantes do Brasil. Se este canil, no campo nome da empresa colocar coisas do tipo: Fila brasileiro, fila barato, fila entrega em todo o Brasil ele estrar colocando possíveis palavras-chave no nome.

 

Isto posto, voltemos a pergunta: Devemos colocar palavras-chave no nome da empresa?

Não.

Muitos profissionais de marketing recomendam que sim, alegando que isso aumenta a visibilidade se seu perfil. De fato aumenta, os números mostram. Mas a google em suas diretrizes de utilização do google meu negócio informa que esta prática é passível de punição e até mesmo banimento do perfil.

A google entende que ficar colocando palavras-chave no campo nome da empresa é uma tentativa de enganar o buscador e o mercado. Eu acredito que o melhor lugar para você trabalhar campanhas de palavras-chave seja o campo atualizações. Sim, postando atualizações frequentes com textos que direcionam para posts em blogs. Um post em um blog te permite entregar um conteúdo mais denso e a google entende que seu trabalho é relevante para aquela palavra-chave.

Colocá-las no campo nome da empresa é um tiro no pé e você será punido.

 

Você pode acessar as diretrizes seguindo o link: Diretrizes para representar sua empresa no Google.

E temos, pela própria google em suas diretrizes:

“A inclusão de informações desnecessárias no nome da empresa não é permitida e pode resultar na suspensão do seu Perfil de empresa.”

 

Utilize, portanto, o campo nome da empresa para criar raptor da maneira certa. Escolha um bom nome para sua empresa. Se ele transmitir profissionalismo, autoridade e relevância não haverá a necessidade de ficar colocando palavras chave




AUTOR

João Goya


Desenvolvedor web com mais de 10 anos de experiência que em 20204 partiu para o empreendedorismo com a missão de ajudar equipes de marketing a dar visibilidade para o trabalho das pessoas.

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PERGUNTAS FREQUENTES


Ambos. O site é importante para você apresentar todas as informações do seu trabalho de forma agrupada e organizada. Sem falar em toda a credibilidade que ele ajuda criar dentro do seu mercado de atuação. As redes sociais são importantes para humanizar o empreendimento. Pessoas não se relacionam com empresas, pessoas se relacionam com pessoas. Mas caso haja dúvida sobre por qual deles começar, nós falamos um pouco mais sobre o assunto neste post.

Depende do nível de profissionalismo que você procura. Profissionalismo não é uma grandeza binária. É escalar. Não se trata de preto ou branco, mas sim uma enorme escala de cinza. Repare neste post sobre SEO, tudo o que nós embarcamos em um site para que ele performe bem. E se pergunte se é possível fazer tudo isso por R$ 350,00 ou R$ 400,00. Isto não significa dizer que agências que trabalhem com gatilhos de preço sejam amadoras, de forma alguma. Isto é para mostrar que o conceito de “profissionalismo” é muito relativo, e a resposta para esta pergunta é: Depende. Depende do nível de profissionalismo que você procura.

Tráfego de um site se trata de o número de visitas que ele recebe por mês, dia ou semana. Quanto maior o número de visitas, maior o tráfego do site. Tráfego orgânico é aquele em que você não precisa pagar nada para gerá-lo. Se você compartilhar um post do seu blog em alguma rede social e seus amigos clicarem, você gerou tráfego sem gastar nada. Este é o chamado tráfego orgânico. Mas quando falamos em vendas é necessário um volume maior de visitantes, daí a necessidade de se impulsionar os posts nas redes sociais e no google. É necessário que você coloque dinheiro para trazer mais visitas. Todo o tráfego que exige investimentos é chamado de tráfego pago.


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