Ranqueamento de Marca no Google: A Jornada da Pipeline Digital
Olá, seja bem-vindo.
Nesta série de posts vou compartilhar as etapas da evolução do site da Pipeline no ranqueamento de marca do Google.
Ranqueamento de marca é o processo de otimizar a presença online para que sua empresa apareça no topo do Google quando alguém busca pelo seu nome ou marca. Mais do que ranquear para termos genéricos como “marketing digital”, o objetivo é dominar os resultados de busca para a sua própria identidade, construindo confiança e credibilidade.
É a prova de que sua marca é relevante e estabelecida. Uma empresa bem ranqueada para sua própria marca transmite profissionalismo e facilita a vida do cliente que já conhece seu nome e quer encontrar você. É o primeiro e mais fundamental passo de qualquer estratégia de SEO.
É importante esclarecer aqui que ranqueamento no Google quando alguém procura pelo nome de sua empresa é mais fácil, mais simples do que ranquear para palavras-chave muito disputadas, no meu caso, como marketing digital, por exemplo. E é exatamente aí que reside a melhor oportunidade de começar a gerar tráfego orgânico para seu site.
É imensuravelmente mais fácil ranquear para Pipeline Digital do que para marketing digital.
Isso tudo sem falar na experiência ruim que acontece quando alguém procura você e não acha. É um erro grave deixar de ser encontrado pelo nome da sua empresa, É assim que se deixa cliente esperando no balcão e dinheiro em cima da mesa..
Esta serie de posts é para quem quer mudar essa realidade e começar a ser encontrado e contatado por aquelas pessoas que procuram pelo nome da empresa. Fiz para mim, posso fazer para você.
E por fim, explico que este post, o sumário da série. Abaixo, você encontrará o índice de todas as etapas. Basta clicar no título para acessar o post e, dentro dele, usar os botões para navegar entre o conteúdo anterior e o próximo.



