Devo ter um site ou apenas redes sociais?

Imagem que mostra dois monitores com sites e um celular com rede social
Sites e redes sociais são uma boa iniciativa para trabalhar presença digital. Saiba qual é a mais indicada para a sua estratégia.


A resposta para esta pergunta é:

Depende.

Depende de quais são seus objetivos.

Depende de o que você espera alcançar conquistar e construir quando o assunto é presença online.

 

Se o que você deseja é apenas um catálogo/portfólio online as redes sociais dão conta do recado.

Um lugar para você colocar fotos de seus produtos e atualidades do seu trabalho você pode tranquilamente apoiar-se nas redes sociais de sua preferência.

 

Agora se você busca valorizar seu trabalho, fortalecer sua marca e construir uma presença digital relevante junto aos seus prospects, um site dever ser visto como a pedra fundamental de todo este processo.

Um site impactante e uma boa estratégia de blog postings são uma boa receita para você construir reputação positiva.

 

Conteúdo educativo.

Educar seus prospects é uma maneira inteligente de mostrar que você domina o assunto em que trabalha.

Repare que não estamos falando em conteúdo para transforma você em palestrante. E sim conteúdo o suficiente para mostrar que você faz o trabalho.

Conteúdo para mostrar que você entende do assunto mais que a concorrência.

Conteúdo para influenciar os prospects na hora da decisão de compra e fazer o fiel da balança pender a seu favor.

 

No marketing o content é rei.

 

Com isto em mente sugerimos ainda que você trate seu site como a nave mãe de toda a sua estratégia de mkt digital. O local de onde parte o conteúdo que você compartilha em suas redes sócias. E o lugar onde aterrissam todos seus prospects. O local onde você trabalha audiência e gera buzz.

Acreditamos, portanto, que um site que permita você criar e compartilhar todo o seu conteúdo é sem dúvida a melhor pedida.


TAGS: Mkt




AUTOR

João Goya


Desenvolvedor web com mais de 10 anos de experiência que em 2020 partiu para o empreendedorismo com a missão de ajudar equipes de marketing a dar visibilidade para o trabalho das pessoas e assim potencializar as suas oportunidades de negócios.