Imagem de um gráfico que mostra a evolução com o passar do tempo.
A evolução rumo ao sucesso acontece com o tempo. Etapa por etapa.


Olá, seja bem-vindo.

Nesta série de posts vamos acompanhar e compartilhar as etapas da evolução do site da Pipeline no ranqueamento do google.

É importante esclarecer que é um ranqueamento para as palavras chaves PIPELINE DIGITAL, o nome da empresa. Isso significa dizer que é um ranqueamento um pouco mais simples. Um pouco mais facilitado.

Quando nosso time de mkt e seo for trabalhar o ranqueamento para as palavras chaves “MARKETING DIGITAL”, por exemplo, nós encontraremos, sem dúvidas, pedras bem maiores pelo caminho.

Mas menos complicado não é sinônimo de menos importante.

Consideramos ser importantíssima uma empresa aparecer no google quando algum usuário procura pelo seu nome.

E este é um trabalho que leva um certo tempo e algumas estratégias.

Compartilharemos as nossas nesta série de posts.

Pegue sua pipoca e venha conosco.




AUTOR

João Goya


Desenvolvedor web com mais de 10 anos de experiência que em 20204 partiu para o empreendedorismo com a missão de ajudar equipes de marketing a dar visibilidade para o trabalho das pessoas.

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PERGUNTAS FREQUENTES


Do inglês, página de aterrisagem. Quando vamos trabalhar campanhas de mkt digital, seja no google ou nas redes sociais, não é boa prática trazer os usuários para nossa home page. O ideal é que façamos uma página específica para a campanha. Com gatilhos de escassez, preço, … Esta página é a página onde queremos fazer os usuários “aterrissarem” no nosso site. E ela tem por missão, depois de usuário aterrissar, fazer com que ele toma alguma ação, como uma compra. Por exemplo. Uma landing page é, portanto, uma página que criamos para uma campanha e esperamos que os visitantes aterrizem e tomem alguma ação.

Ambos. O site é importante para você apresentar todas as informações do seu trabalho de forma agrupada e organizada. Sem falar em toda a credibilidade que ele ajuda criar dentro do seu mercado de atuação. As redes sociais são importantes para humanizar o empreendimento. Pessoas não se relacionam com empresas, pessoas se relacionam com pessoas. Mas caso haja dúvida sobre por qual deles começar, nós falamos um pouco mais sobre o assunto neste post.

Tráfego de um site se trata de o número de visitas que ele recebe por mês, dia ou semana. Quanto maior o número de visitas, maior o tráfego do site. Tráfego orgânico é aquele em que você não precisa pagar nada para gerá-lo. Se você compartilhar um post do seu blog em alguma rede social e seus amigos clicarem, você gerou tráfego sem gastar nada. Este é o chamado tráfego orgânico. Mas quando falamos em vendas é necessário um volume maior de visitantes, daí a necessidade de se impulsionar os posts nas redes sociais e no google. É necessário que você coloque dinheiro para trazer mais visitas. Todo o tráfego que exige investimentos é chamado de tráfego pago.


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