Apresentação

Imagem que mostra os medidores de uma máquina
Para seu site se tornar uma máquina de performance você precisa transformar as imagens em um de seus principais medidores.


Olá! Seja bem-vindo á nossa série de posts sobre tratamento de imagens com vistas a SEO e performance.

Aqui na Pipeline uma de nossas convicções é de que um site é uma ferramenta que precisa se comunicar com outras. Dentro do mundo do marketing digital, em pleno 2022, um site sozinho não se basta mais. Para ter visibilidade ele precisa comunicar com as redes sociais, mas principalmente com o Google. E a missão do buscador é entregar para o usuário que fez a pesquisa o CONTEÚDO mais relevante.

NO MARKETING O CONTENT É REI.

Entendemos que um site em um canto escuro da internet não acrescenta em nada às suas estratégias de marketing. Por isso nós sempre fomos obcecados por performance e SEO. E logo de início entendemos que as imagens são um dos pilares destas duas estratégias. Tão importantes ao ponto de que se olhe para elas com a devida atenção e o devido carinho.

A partir dai começamos a estudar e praticar uma série de ações com o intuito de transformar as imagens, que normalmente são os maiores gargalos de performance, nos maiores propulsores das campanhas de SEO.

Descobrimos ao longo da estrada que não basta apenas uma única ação, mas sim toda uma estratégia com uma série de tarefas e medidas junto as imagens do site para que a transformação aconteça.

Hoje nos orgulhamos de atingir pontuações acima dos 90 no google page speeed sem cdn. Isso mesmo, sem cdn. E nesta série de posts compartilharemos a bagagem que adquirimos durante o caminho.




AUTOR

João Goya


Desenvolvedor web com mais de 10 anos de experiência que em 2020 partiu para o empreendedorismo com a missão de ajudar equipes de marketing a dar visibilidade para o trabalho das pessoas e assim potencializar as suas oportunidades de negócios.

Próximo post da série