A resposta para esta pergunta é:
Depende.
Depende de quais são seus objetivos.
Depende de o que você espera alcançar conquistar e construir quando o assunto é presença online.
Se o que você deseja é apenas um catálogo/portfólio online as redes sociais dão conta do recado.
Um lugar para você colocar fotos de seus produtos e atualidades do seu trabalho você pode tranquilamente apoiar-se nas redes sociais de sua preferência.
Agora se você busca valorizar seu trabalho, fortalecer sua marca e construir uma presença digital relevante junto aos seus prospects, um site dever ser visto como a pedra fundamental de todo este processo.
Um site impactante e uma boa estratégia de blog postings são uma boa receita para você construir reputação positiva.
Conteúdo educativo.
Educar seus prospects é uma maneira inteligente de mostrar que você domina o assunto em que trabalha.
Repare que não estamos falando em conteúdo para transforma você em palestrante. E sim conteúdo o suficiente para mostrar que você faz o trabalho.
Conteúdo para mostrar que você entende do assunto mais que a concorrência.
Conteúdo para influenciar os prospects na hora da decisão de compra e fazer o fiel da balança pender a seu favor.
No marketing o content é rei.
Com isto em mente sugerimos ainda que você trate seu site como a nave mãe de toda a sua estratégia de mkt digital. O local de onde parte o conteúdo que você compartilha em suas redes sócias. E o lugar onde aterrissam todos seus prospects. O local onde você trabalha audiência e gera buzz.
Acreditamos, portanto, que um site que permita você criar e compartilhar todo o seu conteúdo é sem dúvida a melhor pedida.