Devo ter um site ou apenas redes sociais?

Imagem que mostra dois monitores com sites e um celular com rede social
Sites e redes sociais são uma boa iniciativa para trabalhar presença digital. Saiba qual é a mais indicada para a sua estratégia.


A resposta para esta pergunta é:

Depende.

Depende de quais são seus objetivos.

Depende de o que você espera alcançar conquistar e construir quando o assunto é presença online.

 

Se o que você deseja é apenas um catálogo/portfólio online as redes sociais dão conta do recado.

Um lugar para você colocar fotos de seus produtos e atualidades do seu trabalho você pode tranquilamente apoiar-se nas redes sociais de sua preferência.

 

Agora se você busca valorizar seu trabalho, fortalecer sua marca e construir uma presença digital relevante junto aos seus prospects, um site dever ser visto como a pedra fundamental de todo este processo.

Um site impactante e uma boa estratégia de blog postings são uma boa receita para você construir reputação positiva.

 

Conteúdo educativo.

Educar seus prospects é uma maneira inteligente de mostrar que você domina o assunto em que trabalha.

Repare que não estamos falando em conteúdo para transforma você em palestrante. E sim conteúdo o suficiente para mostrar que você faz o trabalho.

Conteúdo para mostrar que você entende do assunto mais que a concorrência.

Conteúdo para influenciar os prospects na hora da decisão de compra e fazer o fiel da balança pender a seu favor.

 

No marketing o content é rei.

 

Com isto em mente sugerimos ainda que você trate seu site como a nave mãe de toda a sua estratégia de mkt digital. O local de onde parte o conteúdo que você compartilha em suas redes sócias. E o lugar onde aterrissam todos seus prospects. O local onde você trabalha audiência e gera buzz.

Acreditamos, portanto, que um site que permita você criar e compartilhar todo o seu conteúdo é sem dúvida a melhor pedida.


TAGS: Mkt




AUTOR

João Goya


Desenvolvedor web com mais de 10 anos de experiência que em 20204 partiu para o empreendedorismo com a missão de ajudar equipes de marketing a dar visibilidade para o trabalho das pessoas.

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PERGUNTAS FREQUENTES


Search Engine Optimizantion, que significa otimização para os mecanismos de busca. SEO se trata de todo o conjunto de técnicas e boas práticas necessárias para fazer um site ranquear melhor no google. Lembre-se sempre que o desejado é que seu site apareça na primeira página. SEO é o conjunto de técnicas necessárias para fazer isso acontecer. Neste post apresentamos como tratamos o SEO dos sites produzidos na casa.

Do inglês, página de aterrisagem. Quando vamos trabalhar campanhas de mkt digital, seja no google ou nas redes sociais, não é boa prática trazer os usuários para nossa home page. O ideal é que façamos uma página específica para a campanha. Com gatilhos de escassez, preço, … Esta página é a página onde queremos fazer os usuários “aterrissarem” no nosso site. E ela tem por missão, depois de usuário aterrissar, fazer com que ele toma alguma ação, como uma compra. Por exemplo. Uma landing page é, portanto, uma página que criamos para uma campanha e esperamos que os visitantes aterrizem e tomem alguma ação.

Ambos. O site é importante para você apresentar todas as informações do seu trabalho de forma agrupada e organizada. Sem falar em toda a credibilidade que ele ajuda criar dentro do seu mercado de atuação. As redes sociais são importantes para humanizar o empreendimento. Pessoas não se relacionam com empresas, pessoas se relacionam com pessoas. Mas caso haja dúvida sobre por qual deles começar, nós falamos um pouco mais sobre o assunto neste post.


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