Um site é uma ferramenta de marketing, e como tal o seu principal objetivo deve ser dar visibilidade para o trabalho das pessoas. Quando falamos em visibilidade estamos falando em google. Mais do que resolver problemas, as pessoas procuram ali produtos e serviços indicando claramente quais são as suas intenções de compra.
Lembre-se sempre que o google não ranqueia conteúdo das redes sociais. O site deve ser a ferramenta em que você recebe esta demanda de prospects. Mas para tanto ele precisa ser otimizado. Ter bom desempenho e performance. Precisa ser legível pelos algoritmos da google.
Aqui na Pipeline sempre fomos obcecados por SEO, e de tanto trabalhar em cima disso nós acabamos desenvolvendo um roteiro/handbook de como se otimizar um site para ferramentas de busca. Abordaremos como tratamos cada aspecto da programação com vistas a SEO.
É muito conteúdo para colocarmos em um post só, por isso fizemos uma série de posts sobre o assunto, e este artigo que você está lendo funciona como um índice. Escolha o tópico e vá para o post.
Mibile first
Html semântico
Múltiplas requisições
Acessibilidade
Tratamento de imagens
Lazyload
Sugestão de tamanhos
Formato de última geração
Atributos width e height
Explicar a imagem para a google
Plugins
Quando trabalhamos com wordpress é inevitável que lancemos mão de alguns plugins. Mas mais importante do que sair baixando e instalando, é importante que saibamos como cada um deles nos ajuda nas nossas campanhas de SEO.
Plugin Yoast
Dados estruturados
Meta tags
Mapa do site
Breadcrumbs
url canônica
Plugin Hummingbird
Cache
Defer rendering