Organize suas informações

A parte mais importante de seu site é como você apresenta seu trabalho para seus clientes e prospects. Ter um conteúdo didático, enriquecido e objetivo é importante para que seus prospects vejam que você faz o trabalho.  Mas às vezes é difícil saber por onde começar a organizar a apresentação de seu material.  As vezes pode ser difícil definir quantas e quais serão as páginas que seu site deverá ter. Para ajudar com este desafio preparamos este material em que sugerimos como você deve organizar/arquitetar o conteúdo de site.  

 


Sugestão de seções da home


Menu de navegação

Que pode “slidar” para a seção clicada ou pode direcionar para outra página.

 

Banner

Um único banner ou um slider com banners apresentando serviços, diferenciais, promoções, ….

 

Sobre

Mensagem de boas-vindas e breve apresentação da empresa.

 

Serviços

Com apresentação de 03 ou 04 serviços e um botão que leva o visitante para uma página de apresentação mais completa de cada serviço.

 

Portfólio

Apresentação de alguns cases e um botão que leva o visitante para uma apresentação mais detalhada de casa case de sucesso de sua empresa.

 

Depoimentos

Um slider com alguns depoimentos de clientes satisfeitos. Também é interessante colocar um botão que leve o cliente para uma página com mais provas sociais do sucesso de seu empreendimento.

 

Blog

Apresentação de 03 posts e um botão que direciona o visitante para o blog de sua empresa. O blog é um ponto muito importante caso você queira ranquear organicamente no google.

 

Perguntas frequentes (faq)

Uma pequena lista com as principais dúvidas que seus clientes possuem em relação ao seu trabalho e em relação ao mercado que você atua. Sugerimos, também, a colocação de um botão que direciona o visitante para uma página com todas as perguntas frequentes. Ter um FAQ no site também ajuda muito nas campanhas de ranqueamento orgânico do google.

 

Rodapé

Informações de rodapé.

 


Sugestão de páginas internas


Página SOBRE

Com uma apresentação mais detalhada e profunda da empresa. Um bom lugar para apresentar os diferencias de mercado de seu empreendimento. Valores como Missão, visão e objetivo. Um bom lugar para colocar alguns depoimentos de clientes satisfeitos. Apresentação e um pequeno depoimento da pessoa a frente da empresa para pessoalizar um pouco mais a relação com o mercado.

 

Página SERVIÇOS

Uma página com uma lista de todos os serviços que sua empresa oferece.

 

Página DETALHE DO SERVIÇO

Se o usuário clicar algum serviço ele é direcionado para uma página onde este serviço é apresentado mais detalhadamente.

 

Página PORTFÓLIO

Lista de todos os cases de sucesso da empresa.

 

Página PORTFÓLIO DETALHE

Caso o visitante clique em algum case ele é direcionado para uma página onde este case é apresentado com mais detalhes.

 

Página BLOG

Página com uma lista de todos os posts do blog

 

Página BLOG DETALHE

Caso o visitante clique em algum post do blog ele é direcionado para uma página onde terá acesso a todo o conteúdo do post.

 

Página PERGUNTAS FREQUENTES

Uma página com todas as dúvidas que seus clientes possuem e que você acha interessante elucidar. Além de ajudar com SEO, educar o cliente é uma boa estratégia para se posicionar como autoridade no assunto.

 

Página CONTATO

Página com um formulário de contato para os visitantes entrarem em contato com a empresa.