Primeira fase do site da Reat

Em 2002 eu tive o privilégio de fazer o site da Reat como um projeto freelancer.

O projeto foi bem-sucedido.

Chegou até a primeira posição do resultado de pesquisa orgânica da Google.

E as imagens também performaram muito bem. Quando algum usuário pesquisa por “evaporador de chorume” no Google 60% da primeira página eram imagens do site da Reat.

O site cumpriu sua missão.

Mas os anos passaram e as tendências de usabilidade e experiência do usuário mudaram.

Surgiu assim a necessidade de modernizá-lo, e assim fizemos.

 

Você pode ver as melhorias aplicadas no post Segunda fase do site da Reat.

 

E aqui um print de como era o primeiro site da Reat.

 

Imagem que mostra como era a primeira versão do site da Reat

Primeira versão do site da Reat

Posts

Relacionados

Indexação da Pipeline no Google

A primeira iniciativa de quem tem um site deve ser indexá-lo no google.   Você pode entender melhor sobre o que é indexar seu site no google lendo este post.   Indexamos o nosso no dia 09/20/2020 e ele começou a aparecer na sexta página, conforme o print.

Imagens do site: Como otimizei as minhas para performar melhor

Tratamento de imagens em site é algo que vai além da estratégia de ranqueamento de marca. É algo tão importante que deve ser levado em consideração em todo e qualquer tipo de trabalho de desenvolvimento de sites com vistas a SEO. Não importa qual é seu objetivo e sua estratégia, seu site sempre fica mais […]

Lazy Load: A Otimização da Pipeline Digital para Sites mais Rápidos

No universo digital, a velocidade de carregamento de um site é crucial. Páginas lentas frustram o usuário, aumentam a taxa de rejeição e prejudicam o ranqueamento. O principal vilão, muitas vezes, são as imagens e os vídeos que o site tenta carregar de uma só vez, mesmo que o usuário não chegue a vê-los.   […]