Meta tags

Imagem que mostra algumas roupas com etiquetas
Etiquetar suas páginas com informações relevantes é importante para os buscadores entenderem melhor seu conteúdo.


Meta tags são etiquetas. Assim como algumas lojas colocam etiquetas nos produtos para fornecer maiores informações ao comprador, as meta tags que colocamos nos cabeçalhos das páginas web fornecem informações sobre as páginas para os buscadores.

Entre as principais meta tags que precisam ser configuradas em um site podemos citar:

  • Title: Ela informa aos navegadores e motores de busca qual é o título da página, e sua importância se deve ao fato de que uma página que intitulada como “Receita de bolo” não será considerada relevante para usuários que pesquisarem por “Pneu de carro”.
  • Meta Keywors: Elas já foram o principal fator de ranqueamento e um site, hoje são apenas mais um número no cálculo do page rank. Keywords, do inglês, palavras chave. Elas tem a missão de dizer para os buscadores que você gostaria que sua página aparecesse em um determinado resultado de pesquisa. Por exemplo, se no seu blog existe um post ensinando a fazer um bolo de chocolate e você gostaria que ele aprecesse quando as pessoas procurarem por “receita de bolo” você deve configurar as Keywords para “receita de bolo”.
  • Meta Description: Após informar aos buscadores em quais resultados de pesquisa você gostaria que suas páginas/posts aparecessem, é importante fornecer um breve resumo. Isso ajuda os mecanismos a identificarem a relevância do conteúdo.

Existe uma infinidade de meta tags que devem ser levadas em consideração quando falamos de SEO, mas como objetivo neste post não é nos aprofundarmos no assunto e sim chamar a atenção para sua importância e passar que terceirizamos este trabalho para o Yoast, nós não vamos passar por todas elas. Mas caso você queira saber mais nós sugerimos este post da rock content:

https://rockcontent.com/br/blog/meta-tags/




AUTOR

João Goya


Desenvolvedor web com mais de 10 anos de experiência que em 20204 partiu para o empreendedorismo com a missão de ajudar equipes de marketing a dar visibilidade para o trabalho das pessoas.

Fale comigo pelo whats WhatsApp

PERGUNTAS FREQUENTES


Tráfego de um site se trata de o número de visitas que ele recebe por mês, dia ou semana. Quanto maior o número de visitas, maior o tráfego do site. Tráfego orgânico é aquele em que você não precisa pagar nada para gerá-lo. Se você compartilhar um post do seu blog em alguma rede social e seus amigos clicarem, você gerou tráfego sem gastar nada. Este é o chamado tráfego orgânico. Mas quando falamos em vendas é necessário um volume maior de visitantes, daí a necessidade de se impulsionar os posts nas redes sociais e no google. É necessário que você coloque dinheiro para trazer mais visitas. Todo o tráfego que exige investimentos é chamado de tráfego pago.

Depende do nível de profissionalismo que você procura. Profissionalismo não é uma grandeza binária. É escalar. Não se trata de preto ou branco, mas sim uma enorme escala de cinza. Repare neste post sobre SEO, tudo o que nós embarcamos em um site para que ele performe bem. E se pergunte se é possível fazer tudo isso por R$ 350,00 ou R$ 400,00. Isto não significa dizer que agências que trabalhem com gatilhos de preço sejam amadoras, de forma alguma. Isto é para mostrar que o conceito de “profissionalismo” é muito relativo, e a resposta para esta pergunta é: Depende. Depende do nível de profissionalismo que você procura.

Do inglês, página de aterrisagem. Quando vamos trabalhar campanhas de mkt digital, seja no google ou nas redes sociais, não é boa prática trazer os usuários para nossa home page. O ideal é que façamos uma página específica para a campanha. Com gatilhos de escassez, preço, … Esta página é a página onde queremos fazer os usuários “aterrissarem” no nosso site. E ela tem por missão, depois de usuário aterrissar, fazer com que ele toma alguma ação, como uma compra. Por exemplo. Uma landing page é, portanto, uma página que criamos para uma campanha e esperamos que os visitantes aterrizem e tomem alguma ação.


VER TODAS AS PERGUNTAS

FALE CONOSCO


Se você tem dúvidas ou sugetões, ou se quiser pedir um orçamento sinta-se á vontade para entrar em contato.