Políticas de cache

Imagem que mostra uma placa de memória de um computador
Trabalhar com cache na memória é uma estratégia importantíssima de SEO.


Cache significa esconder. E esta estratégia de SEO consiste em colocar/esconder na memória de quem acessou o site uma série de informações. Assim, da próxima vez que ele acessar o site não será necessário ir até ao servidor pegar todas as informações. Muitas delas já vão estar na memória, promovendo um ganho de performance extremamente relevante. 

Sua importância para SEO se dá em função do fato de a google considerar a experiencia do usuário como um dos pilares no cálculo do page rank. Um site que promove uma melhor experiência para quem acessa fica mais bem pontuado.

Existe uma infinidade de maneiras de se construir políticas de cache em um site. Desde inserindo algumas linhas de código no arquivo htaccess até buscando algum plugin nos diretórios de plugins do wordpress.

Aqui na Pipeline gostamos de fazer isso com o plugin Hummingbird por 03 motivos:

  • Porque ele nos permite configura uma série de opções de políticas de cache.
  • Consideramos ser o mais intuitivo e o que menos conflita com os arquivos .js de outros plugins.
  • Ele Ajuda muito nas questões de adiamento de renderização de scripts de plugins de terceiros. Este ponto é assunto do próximo post .

Como já citado anteriormente existe uma infinidade de masseiras de se trabalhar cache de memória, mas nosso objetivo neste post é chamar atenção para sua importância e mostrar como tratamos as politicas de cahe aqui na Pipeline. 

Caso você queira entender um pouco melhor o assunto sugerimos este post da godaddy:




AUTOR

João Goya


Desenvolvedor web com mais de 10 anos de experiência que em 20204 partiu para o empreendedorismo com a missão de ajudar equipes de marketing a dar visibilidade para o trabalho das pessoas.

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PERGUNTAS FREQUENTES


Tráfego de um site se trata de o número de visitas que ele recebe por mês, dia ou semana. Quanto maior o número de visitas, maior o tráfego do site. Tráfego orgânico é aquele em que você não precisa pagar nada para gerá-lo. Se você compartilhar um post do seu blog em alguma rede social e seus amigos clicarem, você gerou tráfego sem gastar nada. Este é o chamado tráfego orgânico. Mas quando falamos em vendas é necessário um volume maior de visitantes, daí a necessidade de se impulsionar os posts nas redes sociais e no google. É necessário que você coloque dinheiro para trazer mais visitas. Todo o tráfego que exige investimentos é chamado de tráfego pago.

Do inglês, página de aterrisagem. Quando vamos trabalhar campanhas de mkt digital, seja no google ou nas redes sociais, não é boa prática trazer os usuários para nossa home page. O ideal é que façamos uma página específica para a campanha. Com gatilhos de escassez, preço, … Esta página é a página onde queremos fazer os usuários “aterrissarem” no nosso site. E ela tem por missão, depois de usuário aterrissar, fazer com que ele toma alguma ação, como uma compra. Por exemplo. Uma landing page é, portanto, uma página que criamos para uma campanha e esperamos que os visitantes aterrizem e tomem alguma ação.

Search Engine Optimizantion, que significa otimização para os mecanismos de busca. SEO se trata de todo o conjunto de técnicas e boas práticas necessárias para fazer um site ranquear melhor no google. Lembre-se sempre que o desejado é que seu site apareça na primeira página. SEO é o conjunto de técnicas necessárias para fazer isso acontecer. Neste post apresentamos como tratamos o SEO dos sites produzidos na casa.


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