Ranqueamento de Marca no Google: A Jornada da Pipeline Digital
Olá, seja bem-vindo.
Nesta série de posts vou compartilhar as etapas da evolução do site da Pipeline no ranqueamento de marca do Google.
Ranqueamento de marca é o processo de otimizar a presença online para que sua empresa apareça no topo do Google quando alguém busca pelo seu nome ou marca. Mais do que ranquear para termos genéricos como “marketing digital”, o objetivo é dominar os resultados de busca para a sua própria identidade, construindo confiança e credibilidade.
É a prova de que sua marca é relevante e estabelecida. Uma empresa bem ranqueada para sua própria marca transmite profissionalismo e facilita a vida do cliente que já conhece seu nome e quer encontrar você. É o primeiro e mais fundamental passo de qualquer estratégia de SEO.
É importante esclarecer aqui que ranqueamento no Google quando alguém procura pelo nome de sua empresa é mais fácil, mais simples do que ranquear para palavras-chave muito disputadas, no meu caso, como marketing digital, por exemplo. E é exatamente aí que reside a melhor oportunidade de começar a gerar tráfego orgânico para seu site.
É imensuravelmente mais fácil ranquear para Pipeline Digital do que para marketing digital.
Isso tudo sem falar na experiência ruim que acontece quando alguém procura você e não acha. É um erro grave deixar de ser encontrado pelo nome da sua empresa, É assim que se deixa cliente esperando no balcão e dinheiro em cima da mesa..
Esta serie de posts é para quem quer mudar essa realidade e começar a ser encontrado e contatado por aquelas pessoas que procuram pelo nome da empresa. Fiz para mim, posso fazer para você.
E por fim, explico que este post, o sumário da série. Abaixo, você encontrará o índice de todas as etapas. Basta clicar no título para acessar o post e, dentro dele, usar os botões para navegar entre o conteúdo anterior e o próximo.

Indexação da Pipeline no Google
A primeira iniciativa de quem tem um site deve ser indexá-lo no google. Você pode entender melhor sobre o que é indexar seu site no google lendo este post. Indexamos o nosso no dia 09/20/2020 e ele começou a aparecer na sexta página, conforme o print.

Cadastrei a Pipeline no Google Meu Negócio
Este é um dos pontos mais importantes para o ranqueamento de marca. Cadastrar sua empresa no Google Meu Negócio é fundamental para sinalizar ao Google que você existe e qual região você atende, mas principalmente, o nome do seu negócio. Além de ajudar a comunicação com o Google, ele é fundamental para comunicar com […]

Minha estratégia de conteúdo para o ranqueamento de marca da Pipeline
Construir uma presença digital forte no Google exige mais do que apenas criar um site e redes sociais. O verdadeiro poder está no conteúdo do seu blog. Mas a maioria das pessoas esbarra nas mesmas dúvidas: o que postar? Será que meus posts serão bons o suficiente? Vale a pena? A boa notícia é […]

Imagens do site: Como otimizei as minhas para performar melhor
Tratamento de imagens em site é algo que vai além da estratégia de ranqueamento de marca. É algo tão importante que deve ser levado em consideração em todo e qualquer tipo de trabalho de desenvolvimento de sites com vistas a SEO. Não importa qual é seu objetivo e sua estratégia, seu site sempre fica mais […]

Primeira página sua linda! A Pipeline chegou lá!
Hell yeah! Consegui! Depois de 05 meses de trabalho, depois da aplicação de uma série de técnicas de desenvolvimento, depois da aplicação de uma série de estratégias de conteúdo, eu atingi meu primeiro objetivo dentro do universo dos resultados de pesquisa orgânica. Sei que este ainda não é o final da jornada, […]


