Quando falamos em SEO estamos falando de conteúdo.
Precisamos ter sempre em mente que a missão das ferramentas de busca é entregar para o usuário que fez a pesquisa o conteúdo mais relevante.
Portanto, se almejamos algum tipo de visibilidade no google, é fundamental que nos tenhamos vista para o conteúdo de nosso site.
Além das páginas institucionais como a empresa, quem somos, produtos e serviços, e contato, por exemplo, é inteligente aliar a este conteúdo uma estratégia de blog postings.
Sempre que postamos, uma série de situações positivas acontecem. A saber:
- O nosso conteúdo é mais recente que o da concorrência. O google entende que um artigo recente é mais relevante do que um mais antigo.
- As publicações fazem o google entender que nosso conteúdo é mais relevante do que o conteúdo de um site que nunca foi atualizado.
- Palavras-chave. Contar palavras-chave pertence ao passado. Mas quanto mais você falar do seu trabalho no seu site, mais relevante o google considerará o seu conteúdo.
Aqui na Pipeline estamos com uma estratégia de um post por semana.
Tem nos ajudado bastante. E menos de um mês pulamos para a quarta página, conforme o print.
E caso você queira saber mais sobre estratégias de conteúdo, nesse post falamos mais sobre os benefícios que esta decisão pode trazer.