Apresentação

Imagem que mostra os medidores de uma máquina
Para seu site se tornar uma máquina de performance você precisa transformar as imagens em um de seus principais medidores.


Olá! Seja bem-vindo á nossa série de posts sobre tratamento de imagens com vistas a SEO e performance.

Aqui na Pipeline uma de nossas convicções é de que um site é uma ferramenta que precisa se comunicar com outras. Dentro do mundo do marketing digital, em pleno 2022, um site sozinho não se basta mais. Para ter visibilidade ele precisa comunicar com as redes sociais, mas principalmente com o Google. E a missão do buscador é entregar para o usuário que fez a pesquisa o CONTEÚDO mais relevante.

NO MARKETING O CONTENT É REI.

Entendemos que um site em um canto escuro da internet não acrescenta em nada às suas estratégias de marketing. Por isso nós sempre fomos obcecados por performance e SEO. E logo de início entendemos que as imagens são um dos pilares destas duas estratégias. Tão importantes ao ponto de que se olhe para elas com a devida atenção e o devido carinho.

A partir dai começamos a estudar e praticar uma série de ações com o intuito de transformar as imagens, que normalmente são os maiores gargalos de performance, nos maiores propulsores das campanhas de SEO.

Descobrimos ao longo da estrada que não basta apenas uma única ação, mas sim toda uma estratégia com uma série de tarefas e medidas junto as imagens do site para que a transformação aconteça.

Hoje nos orgulhamos de atingir pontuações acima dos 90 no google page speeed sem cdn. Isso mesmo, sem cdn. E nesta série de posts compartilharemos a bagagem que adquirimos durante o caminho.




AUTOR

João Goya


Desenvolvedor web com mais de 10 anos de experiência que em 20204 partiu para o empreendedorismo com a missão de ajudar equipes de marketing a dar visibilidade para o trabalho das pessoas.

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PERGUNTAS FREQUENTES


Ambos. O site é importante para você apresentar todas as informações do seu trabalho de forma agrupada e organizada. Sem falar em toda a credibilidade que ele ajuda criar dentro do seu mercado de atuação. As redes sociais são importantes para humanizar o empreendimento. Pessoas não se relacionam com empresas, pessoas se relacionam com pessoas. Mas caso haja dúvida sobre por qual deles começar, nós falamos um pouco mais sobre o assunto neste post.

Tráfego de um site se trata de o número de visitas que ele recebe por mês, dia ou semana. Quanto maior o número de visitas, maior o tráfego do site. Tráfego orgânico é aquele em que você não precisa pagar nada para gerá-lo. Se você compartilhar um post do seu blog em alguma rede social e seus amigos clicarem, você gerou tráfego sem gastar nada. Este é o chamado tráfego orgânico. Mas quando falamos em vendas é necessário um volume maior de visitantes, daí a necessidade de se impulsionar os posts nas redes sociais e no google. É necessário que você coloque dinheiro para trazer mais visitas. Todo o tráfego que exige investimentos é chamado de tráfego pago.

Search Engine Optimizantion, que significa otimização para os mecanismos de busca. SEO se trata de todo o conjunto de técnicas e boas práticas necessárias para fazer um site ranquear melhor no google. Lembre-se sempre que o desejado é que seu site apareça na primeira página. SEO é o conjunto de técnicas necessárias para fazer isso acontecer. Neste post apresentamos como tratamos o SEO dos sites produzidos na casa.


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